Davide Ancelotti exalta ‘caráter e compromisso’ do Botafogo em empate com Cruzeiro: ‘Time vai competir até o último segundo do último jogo’

Davide Ancelotti em Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/CazéTV

O técnico Davide Ancelotti exaltou o caráter da equipe no empate conquistado pelo Botafogo diante do Cruzeiro nos acréscimos, após sair perdendo por 2 a 0 no Mineirão. O resultado manteve o Glorioso vivo na briga por vaga direta na Libertadores de 2026 – para terminar no G-5, precisará vencer o Fortaleza e torcer por um empate entre Fluminense e Bahia.

Não é fácil vencer o Cruzeiro aqui, é um time muito organizado defensivamente, procurando competir. Mostramos que temos caráter, que temos compromisso. Mesmo com muitos desfalques, o time competiu até o final. Fico muito satisfeito. Agora temos um jogo que temos que ganhar, temos que fazer tudo que está nas nossas mãos para ficar em quinto. Vamos precisar de todos, vamos precisar da nossa torcida no nosso estádio, porque vai ser um jogo difícil contra um time que joga pela sua supervivência. Vai ser um jogo vital para os dois times. Estamos preparados para esse jogo – disse Davide.

O time está competindo. É verdade que foi um ano difícil, com muitos problemas, com muitas decepções para todos, para a família do Botafogo, torcedor e dentro também, mas o time compete, vai competir até o final e até o último segundo do último jogo. Acho que temos uma base boa para o próximo ano competir bem também – completou o treinador.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Davide Ancelotti também projetou o duelo decisivo do próximo domingo (7/12), no Estádio Nilton Santos.

É um jogo fundamental, um jogo em que precisamos vencer, assim como eles. Vai ser um jogo que entretém, um belo jogo para o torcedor. [O Fortaleza] É um time vertical, que está jogando bem, com confiança, mas o Botafogo também. É um time com confiança, que sabe jogar bem e dentro do nosso campo sabemos fazer grandes jogos. Esperamos poder fazer isso para acabar bem a temporada – afirmou o italiano.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários