Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Davide Ancelotti exalta ‘personalidade e coragem’ do Botafogo e absolve Léo Linck por erro: ‘São coisas que, se queremos jogar, podem acontecer’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Davide Ancelotti exalta ‘personalidade e coragem’ do Botafogo e absolve Léo Linck por erro: ‘São coisas que, se queremos jogar, podem acontecer’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Davide Ancelotti destacou a “personalidade” e a “coragem” do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo (30/11), na Neo Química Arena. O treinador italiano acabou absolvendo o goleiro Léo Linck pelo erro que originou o primeiro gol do jogo, logo aos seis minutos, marcado por Raniele.

O Campeonato Brasileiro é muito difícil, especialmente nesse campo. Acho que jogamos um jogo com muita personalidade, com muita coragem, o que eu peço ao meu time, procurando jogar. Isso, às vezes, faz com que possa acontecer um erro, como no primeiro gol. São coisas que, se queremos jogar, podem acontecer. Claro que não tem que acontecer, aconteceu hoje, mas fico depois satisfeito por como o Léo [Linck] seguiu jogando, com coragem e com personalidade – afirmou Davide.

A sensação é que podíamos ganhar esse jogo, que podíamos acabar na segunda etapa com 3 a 1. Mas depois de como começou, fico satisfeito – completou.

O Botafogo voltou ao G-5 do Campeonato Brasileiro e completou oito jogos invictos. Davide Ancelotti ressaltou também a melhora da equipe no segundo tempo, quando o Glorioso conseguiu a virada com gols de Cuiabano e Jordan Barrera.

Defendemos com muito compromisso, tivemos pequenos erros pelos quais pagamos muito caro, mas respeitamos bem o plano do jogo defensivamente. Ofensivamente erramos um pouco na ideia na primeira etapa de jogar muito por dentro, de não ter essa paciência de trocar mais de corredor, coisa que fizemos bem na segunda etapa e procuramos os espaços que queríamos ter e levamos o jogo um pouco mais para onde queríamos levar – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários