O Botafogo estava mordido após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para a LDU. E, mesmo sem mostrar um grande futebol, venceu o Juventude por 3 a 1 de virada neste domingo (24/8), quebrando um tabu de quase 29 anos no Alfredo Jaconi. O resultado foi bastante exaltado pelo técnico Davide Ancelotti após o jogo.
– Na conversa de Quito [local do jogo contra a LDU], reforcei que minha confiança segue alta e que tínhamos que mostrar uma reação. Era um jogo fundamental. Porque foi uma semana muito difícil, com muita decepção, raiva. Hoje mostramos isso querendo ganhar o jogo. Não foi o melhor futebol, mas tivemos muita vontade. Temos que melhorar em casa, porque os resultados não são como fora de casa – afirmou, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Davide exaltou o grupo de jogadores que têm à disposição. Neste domingo, em Caxias do Sul (RS), foram sete mudanças na escalação, incluindo a estreia do goleiro Neto.
– Até que oficialmente o mercado não esteja fechado, não posso dizer isso [elenco fechado]. Estou contente com o elenco, trabalhando duro porque chegamos há pouco mais de um mês e tivemos 12 jogos. Não é fácil, temos que trabalhar, construir e ganhar jogos também. Então, contente com esse grupo e personalidade. Contente com esse grupo com a personalidade desse grupo, que não tinha dúvidas que hoje poderíamos ter uma reação. Objetivos claros, Brasileirão e Copa do Brasil e vamos juntos – frisou.