Davide Ancelotti tomou para si a responsabilidade pela eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, com derrota para a LDU por 2 a 0 em Quito. Em entrevista na zona mista do Estádio Casa Blanca ao canal “Paramount+” na noite desta quinta-feira (21/8), o técnico italiano foi questionado se tinha demorado demais para mexer no time e fez uma autocrítica.
– O segundo gol chega quando a gente vai fazer as primeiras duas substituições para refrescar um pouco as pernas do time. Depois, sempre depois de uma derrota, eu como técnico tenho que fazer uma autocrítica. Seguramente vou tomar toda a responsabilidade, porque os jogadores seguiram o plano de jogo, sacrificaram-se muito. Tenho que analisar eu como técnico e seguir – respondeu.
O treinador do Botafogo explicou a estratégia com três volantes e acredita que o gol logo no começo acabou prejudicando muito o plano de jogo alvinegro.
– O gol nos primeiros dez minutos mudou um pouco o jogo, foi mais difícil seguir o que tínhamos planejado. Planejamos o jogo em que o ritmo tinha que ser baixo, porque aqui são condições para os jogadores muito difíceis fisicamente. Jogamos contra um time que tem um ritmo muito alto, que põe muita bola na área, então queríamos uma linha defensiva mais fechada. Claramente não é a maneira como queremos jogar, mas aqui temos que adaptar. O primeiro gol poderíamos ter evitado – admitiu.