Davide Ancelotti explica mudanças no ataque do Botafogo e celebra classificação com time ‘misto’: ‘Tenho confiança no meu elenco, em todos’

Davide Ancelotti explica mudanças no ataque do Botafogo e celebra classificação com time ‘misto’: ‘Tenho confiança no meu elenco, em todos’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Davide Ancelotti comemorou a classificação do Botafogo para as quartas de final da Copa do Brasil, com vitória sobre o Red Bull Bragantino fora de casa com um time bastante modificado. O treinador destacou a oportunidade para atletas que pouco vinham atuando.

Feliz pela classificação, mas feliz também pelos jogadores que não costumam jogar e que hoje jogaram e entraram também. Tenho confiança no meu elenco, em todos. Feliz de poder dar oportunidade a jogadores que ainda não tiveram, como Mastriani, Marçal, Huguinho, que não foi um presente, mas porque é um jogador que tem nível para estar com o elenco profissional – disse Davide em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (6/8).

Davide Ancelotti explicou as mudanças no ataque, com Santiago Rodríguez e Nathan Fernandes como pontas e Savarino atuando como centroavante, com Joaquín Correa fazendo a função de 10.

Vou montar a escalação sempre para buscar o jogo. Nesse jogo precisávamos de um pouco menos de domínio de bola e mais de atacar as costas deles. É por essa razão que jogamos sem um 9. Savarino fez o trabalho muito bem, com um gol, estou feliz por ele. É dar descanso aos jogadores que possam estar cansados, jogadores que vamos precisar nos próximos jogos que serão muito importantes para o Botafogo – afirmou.

Em relação à partida, Davide considerou que o Botafogo conseguiu controlar bem as ações, após um início devagar, com um gol anulado do Bragantino por impedimento.

O jogo começou com esse gol, que nos surpreendeu, tivemos sorte. Depois controlamos bem, acho que a saída de bola do Pedro Henrique, que no jogo de ida controlava bem, controlamos bem a posição do Jhon Jhon. Esperávamos que no segundo tempo seria mais fácil encontrar um homem livre no meio e poder sair com mais facilidade. No primeiro tempo a ideia era de fazer um jogo um pouco mais direto, por isso não tivemos muita posse de bola. Depois dos primeiros cinco minutos, o time controlou bem o adversário, não sofremos muitas oportunidades – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários