Davide Ancelotti faz ressalva em vitória do Botafogo: ‘Não gostei da gestão emocional, mental. Se queremos ter ambição, temos que melhorar’

Davide Ancelotti, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Davide Ricardo saiu feliz, mas não totalmente satisfeito na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Grêmio, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ele viu pontos positivos, mas não gostou da pressão sofrida no fim.

– Começar por um time compacto, ter pouca distância entre os jogadores na fase defensiva, faz que quando recuperamos a bola, temos mais opções de passe curto, e somos um time que quando joga com essa mobilidade, com essa qualidade na troca de passe. É um time que é difícil de defender, porque acumulamos muitos jogadores entre a linha, porque Marlon Freitas está jogando muito bem quando joga um pouco mais solto. Então eu gostei muito das primeiras 30 minutos, depois jogamos com muita intensidade, baixamos um pouco o bloco na última parte da primeira etapa, mas sim, é uma coisa que trabalhamos, que queremos, é parte do nosso jogo, ser um time assim junto – analisou Davide.

– Não gostei da gestão emocional, mental, vi coisas que não gosto, jogar de chutão, fazer coisas pela torcida. Falamos de marcar o Carlos Vinicius na área, e quando falta um minuto, ele está 3-1, tem que marcar o Carlos Vinicius na área, que é um centroavante que está com confiança, que pode fazer gol. E no último lance você quase enfrenta essa situação. Então, fico irritado, porque depois é culpa minha – ponderou.

O técnico explicou ainda o quis na última alteração que fez.

– A terceira janela demorei um pouco para trocar Montoro e Marçal, porque era a última janela com o câmbio do Danilo na primeira etapa, então teve que demorar um pouco. Quando vi que entrou Carlos Vinícius, que é um centroavante que agora está em forma, um centroavante perigoso dentro da área, então o câmbio era para perseguir um pouco mais o lateral-direito deles com o Cuiabano e manter o jogador mais dentro da área, que ficasse com o Marçal. Depois tivemos uma falta de atenção grave no gol deles, no 3-2, que não pode acontecer. A gestão do 3-1 não podia acontecer. Se queremos ter ambição agora e no próximo ano, temos que melhorar esse aspecto – cobrou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários