Davide Ancelotti garante luta pela Libertadores: ‘É um objetivo vital para o futuro do Botafogo. Não estou treinando para a minha carreira, é para o clube chegar’

Davide Ancelotti em Botafogo x Santos | Campeonato Brasileiro 2025
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo tem a ciência da importância de uma vaga na Libertadores em 2026. Foi o que garantiu o técnico Davide Ancelotti neste domingo (26/10), após o empate em 2 a 2 com o Santos, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação à Libertadores, posso dizer que aqui somos conscientes de que esse é um objetivo vital para o clube, vital para o futuro do clube, que aqui nós não estamos jogando para nós. Eu não estou aqui treinando para a minha carreira, estou treinando Botafogo para chegar à Libertadores porque sei que é um objetivo importante para o futuro do clube, que é vital, e todos temos que entrar no campo com essa mentalidade. Com essa mentalidade, eu asseguro a todos que os jogadores vão entrar em cada minuto daqui ao final da temporada – assegurou o treinador.

Davide Ancelotti evitou realizar uma autoavaliação de sua trajetória no Botafogo.

A avaliação do meu trabalho vai ser ao final da temporada, pelos resultados que vamos ter, como sempre é no caso de um treinador. Uma avaliação pessoal é constante, mas acho que temos que esperar ao final da temporada para falar disso. Acho que não é um trabalho perfeito o meu – afirmou Davide, projetando o jogo com o Mirassol.

É um jogo importante, não é decisivo, porque ainda falta muito, acho. Não vai ser decisivo, mas vai ser importante. Tem muitos times que estão brigando para essa vaga, e acho que vai ser assim até o último jogo. Então é um jogo muito importante, sabemos disso, claramente. Mas acho que ainda não vai ser decisivo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários