Davide Ancelotti diz que gramado pesado não justifica atuação do Botafogo e admite que errou no intervalo: ‘É minha responsabilidade’

Davide Ancelotti em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Davide Ancelotti admitiu que o gramado pesado do Beira-Rio por conta das fortes chuvas atrapalhou o Botafogo, mas deixou claro que o tema não pode servir como desculpa para a atuação ruim do time na derrota para o Internacional por 2 a 0 neste sábado (4/10), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O italiano afirmou que o Colorado mereceu vencer porque conseguiu se adaptar melhor.

No primeiro tempo a ideia que tivemos seguramente foi um pouco afetada pela chuva, mas temos que nos adaptar. É futebol, o Internacional tem jogadores técnicos, que gostam da bola, se adaptou melhor e mereceu ganhar por isso. É verdade que não é a maneira de jogar que a gente quer, é verdade que também procurei adaptar o sistema a esse tipo de gramado, que mudou completamente, porque estava bom no segundo tempo. Tem uma influência, mas não é uma desculpa, temos que saber jogar em qualquer condição – afirmou.

Davide Ancelotti também mostrou humildade ao reconhecer que errou no intervalo, quando apostou num esquema com três zagueiros e dois centroavantes em virtude do campo pesado, mas o gramado melhorou bastante porque a chuva havia parado.

[O que deu] Errado, como time, foi não conseguir se adaptar às condições do jogo, ter mais concentração na ocasião do primeiro gol. Como treinador, mudei de sistema no intervalo e isso foi um erro. É minha responsabilidade. Depois voltamos a mudar porque o gramado estava bom, voltamos ao 4-4-2. Isso não deu certo hoje – admitiu.

Comentários