O técnico Davide Ancelotti reconheceu a atuação ruim do Botafogo e chamou a si a responsabilidade depois da derrota para o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (14/9), no Morumbis, pela rodada 23 do Brasileirão.
– Jogamos mal, muito mal. Foi uma semana difícil psicologicamente para a gente. Na primeira adversidade perdemos completamente a organização. Não perdemos a atitude, o desejo, mas temos que ter mais continuidade na organização, no jogo, na maneira de jogar, é seguramente uma coisa que temos que mudar – falou Davide, assumindo a culpa:
– Toda. Significa que não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também. O banco tem que transmitir isso em geral, todos. Seguramente tenho toda responsabilidade. Nunca vou botar a responsabilidade nos meus jogadores.
O Botafogo terminou o primeiro tempo sem nem sequer ter dado um chute na direção do gol, o que deixou Davide Ancelotti incomodado.
– Me incomoda, sim. Mas não é que não tivemos chutes, é que o Botafogo tem que jogar como uma equipe sempre. Não só botar coração, temos que jogar com organização, como um time. Podemos fazer gols só com as jogadas individuais, mas quando o jogo é assim não vamos ganhar – afirmou.