Desde que estreou pelo Botafogo, Davide Ancelotti só teve uma semana cheia para treinar o time, ainda em julho. A maratona de jogos foi apontada pelo técnico como um dos principais problemas para ele tentar melhorar o time e ajustar pontos necessários, como a saída de bola desde o campo de defesa.
Após o empate com o Vasco em 1 a 1 nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, Davide foi questionado sobre o entrosamento entre os volantes Marlon Freitas e Danilo. E explicou que é preciso tempo e treinamento.
– Eles precisam de tempo e treinos. Estamos procurando fazer coisas nos jogos, trocando posições, encaixando pela direita, entre os dois centrais, às vezes deixando o Danilo um pouco mais alto, às vezes o Marlon, às vezes deixando os dois mais altos e um lateral como terceiro… Esse é o problema de ter três jogos por semana. Só precisamos de tempo, o Danilo precisa de tempo para se adaptar, vem de uma lesão longa, não jogou muito na temporada passada, é um jogador que gosta de atacar, assim como o Marlon. Eles vão ter tempo e acho que vai dar certo. Tivemos problemas na saída de bola também porque jogamos muitas vezes com dois canhotos na defesa e é mais fácil para o adversário fazer a pressão alta – analisou.
Davide Ancelotti explicou qual identidade pretende implantar no Botafogo, quando conseguir ter mais tempo para trabalhar de fato:
– Tem que ser um time que quer jogar atacando, mas depende muito dos jogadores que tenho no elenco. Se não tenho centroavantes, tenho que jogar sem. Se Cabral não puder treinar toda a semana, e só tenho disponível Savarino, temos que atacar mais a profundidade, um jogo mais vertical, sem referência. Eu tenho que adaptar ao elenco e ao rival. A ideia que temos que ter é ser uma equipe que jogue em ritmo alto, em transição rápida, e se tiver possibilidade de uma saída de bola limpa, tem que procurar fazê-la. Não é fácil sem treinos… Jogando 13 jogos em pouco mais de 35 dias é difícil treinar, temos claramente dificuldades, porque temos que ganhar jogos e fazer bons resultados.
O técnico do Glorioso falou ainda sobre como pretende usar a data Fifa, que começa na próxima segunda-feira, dois dias depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
– Teremos seis dias de treino mais ou menos, estamos planejando uma semana inteira de trabalho onde temos que aproveitar, trabalhando nossa maneira de jogar, mesclando com preparar o jogo de volta, que será fundamental. Agora toda nossa concentração fica no Bragantino, porque queremos ganhar em casa e ir para a data Fifa com uma vitória – finalizou.








