O primeiro gol da LDU, marcado por Villamil logo aos sete minutos do primeiro tempo, foi onde o Botafogo acabou eliminado na Libertadores, na avaliação do técnico Davide Ancelotti. O italiano criticou a forma como o Glorioso, derrotado por 2 a 0 em Quito, sofreu o lance.
– Faltou um pouco de solidez nos primeiros 15 minutos, quando tínhamos que ser mais incisivos nos duelos, onde não pode acontecer de um jogador entrar com a bola na sua área quando há tantos jogadores defendendo. E acho que ali perdemos a partida de hoje – disse Davide na zona mista à imprensa equatoriana na noite desta quinta-feira (21/8).
Davide Ancelotti lamentou a eliminação e o fim de sua curta experiência em Libertadores, mas acredita que agora pode ter mais tempo para se dedicar ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil.
– Sinceramente, gostaria que a experiência tivesse sido maior, não apenas duas partidas, mas teremos a oportunidade de voltar desde o Campeonato Brasileiro, porque precisamos começar a ter mais continuidade no Brasileiro. Agora, o calendário vai nos dar um pouco mais de respiro, e temos uma competição que é claramente muito especial para nós, porque nunca ganhamos a Copa do Brasil, então isso nos dá muita motivação. E está chegando, porque jogaremos em apenas uma semana – pontuou.
O Botafogo tem pela frente agora a Copa do Brasil, na qual começa a disputa de quartas de final na próxima semana, contra o Vasco, e o Brasileirão, onde ocupa no momento a quinta colocação.