Davide Ancelotti tem melhor início entre técnicos da Era SAF do Botafogo, mas mantém pés no chão: ‘Não vou olhar os meus números’

Davide Ancelotti tem melhor início entre técnicos da Era SAF do Botafogo, mas mantém pés no chão: ‘Não vou olhar os meus números’
Vitor Silva/Botafogo

Davide Ancelotti chega neste domingo, diante do Palmeiras, ao seu 10º jogo no comando do Botafogo. O italiano, que vive sua primeira experiência como técnico efetivo, tem o melhor início na Era SAF do clube.

Até aqui são seis vitórias, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 74%. Impressiona ainda mais o número de gols sofridos: apenas três. Em sete das nove partidas o Botafogo não foi vazado.

O aproveitamento nos nove jogos iniciais é superior aos 66,6% de Artur Jorge, técnico campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, e de Luís Castro, técnico mais longevo desde que John Textor assumiu o futebol alvinegro.

Apesar do bom início, Davide Ancelotti preferiu manter os pés no chão ao comentar tais estatísticas, em entrevista ao portal “Jogada10”.

– Estou feliz aqui. Pelo ambiente familiar que temos no vestiário e no CT. Estou focado somente no próximo jogo e desfrutando da experiência e do meu elenco. Minhas atenções, portanto, estão na competição e de reforçar o hábito de ganhar. Não vou olhar os meus números – afirmou Davide.

Aproveitamento dos técnicos do Botafogo na Era SAF nos primeiros 9 jogos:

1) Davide Ancelotti – 74%
2) Artur Jorge – 66,6%
3) Luís Castro – 66,6%
4) Bruno Lage – 55,5%
5) Tiago Nunes – 41,8%
6) Renato Paiva – 40,7%
7) Lucio Flavio – 33,3%*

*Foi demitido após o 8º jogo

Fonte: Redação FogãoNET e Jogada10

Comentários