O Botafogo segue fazendo modificações em seu elenco. Apenas depois do Super Mundial, o clube já negociou três titulares (Jair, Igor Jesus e Gregore). Por outro lado, na janela especial da Copa do Mundo de Clubes e na atual, contratou cinco jogadores (Loor, Kaio Pantaleão, Joaquín Correa, Montoro, Arthur Cabral e Jordan Barrera) e segue buscando nomes no mercado.
Após estrear oficialmente como técnico, com empate em 0 a 0 diante do Vitória no Estádio Nilton Santos, Davide Ancelotti disse não se queixar das mudanças, apesar de considerá-las como um desafio a mais em sua carreira que está apenas começando.
– É um desafio. O mercado vai fechar no final de agosto. Acredito que a característica principal de um treinador é a adaptação, e vai ser um exercício para mim de adaptação. O elenco pode mudar, mas sempre vamos falando com a diretoria para fazer com que o elenco seja o melhor possível. Estou aqui para que, com os jogadores que tenho, eles possam jogar da melhor maneira possível – afirmou Davide.
O treinador alvinegro evitou pedir reforços e afirmou que o elenco que tem lhe dá opções suficientes.
– Todos os treinadores ficam contentes com reforços, não vou mentir. Se chegarem reforços, vou estar feliz. Mas estou feliz com o elenco que tenho, é amplo, grande, posso escolher – respondeu Davide, que evitou falar também sobre a investida do Botafogo no atacante Gonçalo Borges, do Porto:
– É um jogador que não é um jogador do Botafogo. Então, sinto muito, mas não posso falar dele. Gosto de falar dos jogadores que são do Botafogo hoje, também porque são muitos. Prefiro não falar de nomes. Acredito que o mercado falta muito ainda, sou consciente de que o elenco pode mudar, vamos estar todos preparados e sempre alinhados com a diretoria.