O Botafogo encara logo mais o Fluminense neste domingo (28/9), no Maracanã, sem sua dupla de zaga titular – Alexander Barboza e Kaio Pantaleão estão suspensos. Na chegada ao estádio, o técnico Davide Ancelotti pediu um trabalho forte coletivo na parte defensiva para superar tão importantes ausências.
– Temos que defender como time para não sentir tanto a falta hoje de Kaio e Barboza, defender melhor como time, todos juntos. Tapar melhor os cruzamentos nos corredores laterais, temos que fazer um trabalho coletivo para competir bem sem os dois zagueiros – pediu Ancelotti, em entrevista ao “SporTV“.
Com dez desfalques no total, Davide surpreendeu na escalação, colocando Cuiabano como ponta-esquerda e Chris Ramos no comando do ataque, deixando Arthur Cabral no banco.
– Nosso trabalho é dar princípios ao elenco inteiro, aproveitar o elenco inteiro, dar confiança ao elenco inteiro. É importante que o Botafogo possa mudar jogadores, mas que a ideia de jogo fique igual – afirmou.
O Botafogo começa o clássico com Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia, David Ricardo e Marçal; Newton, Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez, Chris Ramos e Cuiabano.