Davide Ancelotti pede mais poder de reação ao Botafogo: ‘Somos um time que quando tem um placar negativo não consegue jogar bem’

Davide Ancelotti em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

O Botafogo mais uma vez jogou mal fora de casa e foi derrotado pelo Internacional na última partida antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a data Fifa. O Glorioso levou um gol logo aos nove minutos, e o técnico Davide Ancelotti admitiu que um dos focos nesse período de treinos será em aumentar o poder de reação do time dentro das partidas.

– Vamos progredir procurando melhorar e ter mais continuidade, tendo melhor capacidade de adaptação nos jogos, nas condições do jogo, nos momentos difíceis. Somos um time que quando tem um placar negativo não consegue jogar bem, é um problema que já tivemos muitas vezes. Assim vamos progredir, trabalhando e procurando melhorar nesses aspectos – afirmou Davide.

Assim como havia falado após a vitória sobre o Bahia no meio da semana, Davide Ancelotti focou também na regularidade. O Botafogo não consegue uma sequência de vitórias desde agosto, quando superou Red Bull Bragantino (Copa do Brasil), Fortaleza (Brasileirão) e LDU (Libertadores).

– Uma boa sequência de resultados são muitas coisas. Temos que ter essa capacidade de adaptação dentro do jogo, porque muitas vezes quando temos um placar negativo no começo do jogo, para nós o jogo muda completamente. Temos que saber superar esses momentos, porque sempre temos jogos positivos quando temos o primeiro gol do jogo. Seguramente é um ponto de atenção que temos que melhorar. Recuperar os jogadores vai ser importante para ter sequências com mais continuidade, ter mais atenção nas faltas, nos cartões, temos muitos cartões, temos que estar mais atentos nesse aspecto também – enumerou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários