Muito criticado pela torcida do Botafogo, Davide Ancelotti evitou comentar as claras falhas de planejamento do futebol alvinegro que acontecem desde o começo do ano. Após a derrota para o Fluminense neste domingo, no Maracanã, o italiano foi perguntado sobre os erros e se disse motivado de seguir no clube.
– Essa é mais uma pergunta para a diretoria. Eu cheguei porque estou contente com o projeto do Botafogo, contente em ser treinador do Botafogo, tenho muita confiança nesse elenco. É verdade que esse elenco inteiro nem sempre temos, cada jogo temos muitos desfalques, mas trabalhamos juntos e vamos juntos procurar obter o objetivo comum que temos agora, que é importante para o futuro do clube, que é uma vaga na Libertadores e na Copa do Brasil – respondeu.
Contra o Fluminense, o Botafogo teve 10 desfalques, incluindo Álvaro Montoro e Jordan Barrera, que foram liberados para defenderem suas seleções na Copa do Mundo Sub-20. Para o jogo contra o Bahia, quarta-feira, no Nilton Santos, o Glorioso perdeu Matheus Martins, suspenso, mas terá as voltas de Alexander Barboza e Kaio Pantaleão.