Davide Ancelotti faz ressalva em goleada do Botafogo ‘condicionada’ por expulsão do Fortaleza: ‘Temos que manter o ritmo mais alto’

Davide Ancelotti faz ressalva em goleada do Botafogo ‘condicionada’ por expulsão do Fortaleza: ‘Temos que manter o ritmo mais alto’
Vitor Silva/Botafogo

Apesar da goleada do Botafogo sobre o Fortaleza por 5 a 0, Davide Ancelotti, não curtiu a atuação da equipe no primeiro tempo. O técnico italiano pediu mais intensidade e ritmo ao analisar o jogo, em coletiva de imprensa na noite deste sábado (9/8) na Arena Castelão.

Foi um jogo muito condicionado pelo cartão vermelho tão cedo. Depois, no primeiro tempo, conseguimos um gol de bola parada, que também é importante, mas não jogamos bem, baixamos muito o rimo e o Fortaleza começou a acreditar. Temos que manter o ritmo mais alto – disse Ancelotti, continuando:

No segundo tempo já começamos melhor e conseguimos fechar o resultado, os jogadores que entraram quiseram demonstrar e mantiveram um bom ritmo de jogo. Contente pelo resultado e também por não ter sofrido gols, é importante manter essa solidez defensiva que temos.

Botafogo volta ao G-6 do Brasileirão-2025

Com a vitória em Fortaleza, o Botafogo subiu duas posições e agora está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O Glorioso vira a chave para a Libertadores, já que na próxima quinta-feira recebe a LDU, no Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários