Davide Ancelotti vê tempo efetivo de jogo como ponto para futebol brasileiro melhorar: ‘Ritmo tem que ser mais alto’

Davide Ancelotti vê tempo efetivo de jogo como ponto para futebol brasileiro melhorar: ‘Ritmo tem que ser mais alto’
Vitor Silva/Botafogo

Davide Ancelotti ainda vive suas primeiras experiências no futebol brasileiro e passou neste domingo por mais um choque de realidade. Na vitória sobre o Sport, o Botafogo chegou a ter seu ataque interrompido depois que o sistema de irrigação foi acionado, inadvertidamente.

Após o triunfo alvinegro por 1 a 0, o italiano foi questionado sobre o que avalia do nível do futebol brasileiro comparado com a Europa, depois de uma carreira como auxiliar do pai em grandes clubes do velho continente. Um dos pontos tem a ver com o comportamento dos jogadores e a arbitragem.

– Tem pouco tempo que estou aqui, mas nos jogos que vejo, é uma liga que tem muitas coisas taticamente, tem jogadores com qualidade. Acho que nos últimos dois jogos a gente poderia jogar mais. Perde-se muito tempo, muito tempo… O ritmo do jogo tem que ser mais alto – afirmou Davide, apontando a cera de Vitória, quarta, e Sport, neste domingo.

– Hoje [domingo] foi uma partida muito difícil, em condições muito difíceis, o gramado, a pressão que tinha o oponente… Não vejo muita diferença com a Europa, mas o contexto é um pouco diferente, o clima é diferente, a umidade, o gramado… E acho que o tempo efetivo pode ser mais alto – completou o italiano.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Botafogo volta a jogar apenas no próximo sábado, contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos. A partida contra o Grêmio, que seria realizada no meio da semana, foi adiada devido à participação do time gaúcho nos playoffs da Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários