Davide atribui excesso de gols sofridos a desfalques e diz o que quer do Botafogo: ‘Temos que ser um time ofensivo, que ataca’

Davide atribui excesso de gols sofridos a desfalques e diz o que quer do Botafogo: ‘Temos que ser um time ofensivo, que ataca’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo fechou a temporada com uma grande vitória sobre o Fortaleza por 4 a 2, completou o décimo jogo invicto, mas o quinto seguido sofrendo dois gols. A questão defensiva foi tema na entrevista coletiva do técnico Davide Ancelotti, que começou falando sobre o que quer do time alvinegro sob seu comando para o ano que vem.

– O Botafogo tem que ser um time ofensivo. Acho que sempre procuramos ser um time que joga atacando, que quer vencer. Nem sempre conseguimos, claro. Tivemos jogos em que nos custou finalizar. Mas, em linha geral, o Botafogo tem que ser um time que ataca. E isso vai seguir sendo a mesma coisa – afirmou Davide.

O técnico alvinegro, em seguida, atribuiu o desempenho defensivo ruim aos desfalques, mas admitiu que deveria ter dado mais oportunidades a Gabriel Bahia, que foi titular neste domingo no lugar de David Ricardo, suspenso.

– É verdade que, na fase defensiva, nos últimos jogos, sofremos muitos gols. É verdade também que fizemos muitos. Tivemos muitos desfalques na defesa, acho que o desfalque do Kaio Fernando [Pantaleão] foi um desfalque muito importante, porque é um jogador que é muito rápido, que permite a linha defensiva de sair. Mas temos jogadores como o Marçal que fez cinco gols como zagueiro. Só agradecer a eles, agradecer ao Gabriel, que hoje jogou um jogo muito bom e não teve sequência de jogo, eu não dei possibilidade para ele, provavelmente ele merecia mais. Tivemos muitos desfalques, mudando muito a linha da defesa. Sempre pode acontecer que jogadores que não costumam jogar juntos tenham mais problemas. Acho que isso explica um pouco porque tivemos problemas defensivos nos últimos jogos. Perdemos também Alexander Barboza nos últimos jogos e ficamos um pouco mais expostos – comentou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários