Davide Ancelotti deu uma entrevista bastante sóbria e madura após a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7/12), no Nilton Santos. O italiano fez um balanço da temporada 2025, em seus primeiros meses como técnico efetivo e num contexto para lá de desafiador, e apontou melhoras na equipe na reta final – o time completou dez jogos de invencibilidade.
– Feliz porque vejo uma melhora coletiva e uma melhora individual nos últimos dez jogos. Isso me deixa satisfeito. Claro que aqui estamos num clube muito ambicioso, que queria brigar por títulos, que era campeão da América do Sul, mas também é verdade que peguei um time em sétimo na tabela, com muitas mudanças, muitos desfalques. É verdade que o torcedor espera mais, todos nós esperamos mais, nos cobramos muito. Nesse momento, acho que acabamos bem. Acho que poderia ter sido uma temporada melhor. Temos um momento pontual da temporada, que é sair da Copa do Brasil sem perder, que poderia deixar um sabor mais doce na boca do torcedor e na nossa. De resto, não é fácil se auto avaliar, mas nesse momento fico muito empolgado pelo próximo ano, porque temos aqui coisas boas também – disse Davide.
O treinador pontuou que ainda há muitas coisas para melhorar, mas se disse convicto de que 2026 tem tudo para ser um ano melhor para o Botafogo.
– Somos ambiciosos. Eu não me conformo. Vejo melhoras nos últimos dez jogos, somos mais competitivos, viramos jogos, coisas que antes não fizemos, que tivemos problemas em fazer. Agora não deixamos de competir, porque mesmo hoje tomamos um chute de fora da área, depois marcamos um gol e é pênalti contra. São golpes mentais que agora sabemos corrigir e sabemos não deixar de competir. Tem muita coisa para melhorar ainda e vamos procurar fazer isso. Eu também preciso melhorar coisas, porque precisava dessa experiência, de me adaptar ao Campeonato Brasileiro. Acho que vai ser um ano melhor para o Botafogo, estou convencido disso – completou.








