Apesar de ter elogiado a atuação de seu time, Davide Ancelotti deixou claro que o Botafogo poderia ter vencido o Corinthians neste domingo (30/11) na Neo Química Arena, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso chegou a virar a partida no segundo tempo, teve chances de fazer o terceiro, mas sofreu o empate em 2 a 2.
– Levamos o jogo onde queríamos levar e tomamos um gol por pequenas falhas, um pouco por falta de contundência nos duelos, no último terço, tivemos muito em toda a segunda etapa, defendemos muito bem, e pagamos caro. Não é a primeira vez que temos um pouco esse problema de não acabar com o jogo quando temos a possibilidade. É um ponto que nos permite seguir mais perto do nosso objetivo, com a sensação de que, por como jogamos na segunda etapa, poderíamos ganhar – disse.
O Botafogo chegou a oito jogos de invencibilidade, algo bastante valorizado pelo treinador alvinegro. Davide elogiou o nível do futebol brasileiro e dos treinadores.
– Ter oito jogos sem perder nesse campeonato não é fácil. Agora temos que chegar a dez para acabar bem a temporada. Sempre é difícil jogar nesse campeonato, porque é um campeonato muito físico, tem muito duelo e tem treinadores que são bons. Os treinadores são bons, é difícil preparar os jogos, aqui o treinador não tem muita força nesse contexto, mas os treinadores da liga brasileira são bons. Por isso também o Campeonato Brasileiro domina a América do Sul, não só porque tem jogadores melhores, também porque tem muitos bons treinadores – afirmou.








