Fundamental no vitorioso 2024 do Botafogo, Savarino não tem conseguido repetir o sucesso em 2025. O venezuelano não entrou bem no empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Perguntado sobre o jogador, o técnico Davide Ancelotti manteve a confiança.
– Acho que o Corinthians na segunda parte foi melhor e mereceu o empate. Hoje faltava um jogador muito importante para a gente, que é o capitão (Marlon Freitas). E o Danilo também, são dois jogadores que podem ajudar quando querem refrescar um pouco a energia no meio. Savarino é um jogador muito importante para esse elenco. Vai seguir sendo um jogador importante e tem uma competitividade, como todos, porque temos um elenco equilibrado. Então ele tem que trabalhar, como todos, para merecer jogar. Eu acredito que vai seguir sendo um jogador muito importante para o Botafogo – afirmou Davide Ancelotti.
O treinador acredita que o meio-de-campo foi um fator determinante no jogo.
– No primeiro tempo a gente teve muita superioridade na saída de bola. Porque saímos com três, com o Alex como terceiro, mais dois. E eles estavam mais em 4-3-3 em losango. Essa superioridade nos ajudou para dominar a bola. Eles trocaram um pouco na segunda parte. Depois trocando os laterais, porque eu queria que a equipe pressionasse mais rápido com os laterais fora. Com o Cuiabano claramente não podemos fazer uma construção com três. Então aí sim perdemos um pouco de controle no meio – ponderou.