O técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, elogiou a organização do Botafogo, mesmo com 13 desfalques, e lamentou o empate sofrido no fim para o Grêmio em 1 a 1 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O italiano saiu frustrado com o resultado, fruto de um pênalti duvidoso marcado no fim após intervenção do VAR.
– Tivemos muitos desfalques, procuramos encontrar soluções nos treinos, uma delas era Jeffinho como meia. Ele pode fazer isso, fez isso bem, a substituição foi mais uma questão de dor que ele tinha no braço, que não permitia ele jogar com um incômodo. Vitinho já jogou na Inglaterra como ponta-direita. O time controlou bastante bem, defensivamente organizado, estava conseguindo uma vitória… Acho que mereceu a vitória, e depois aconteceu o que todos sabemos. Claro que fica uma sensação grande de frustração, mas não é uma derrota, é um empate, sim, com um sabor de derrota como frustração – analisou.
Davide afirmou que o Botafogo agora tem uma ideia clara de jogo.
– Como sempre, dá certo quando ganhamos. Se não ganhamos, não (risos). Acho que temos agora uma ideia clara de como queremos jogar. Se temos desfalques, os jogadores que entram sabem o que eu peço a eles. A prestação hoje, faltou um pouco de criatividade no ataque, concretizar mais, mas o time jogou de maneira organizada, na fase defensiva sobretudo. Claro que agora estou com a sensação de frustração com o resultado, mas com todos os desfalques fizemos um bom jogo – completou.