Davide explica uso de dois centroavantes no Botafogo: ‘Foi mais uma questão tática. Estou feliz com o jogo deles’

Davide explica uso de dois centroavantes no Botafogo: ‘Foi mais uma questão tática. Estou feliz com o jogo deles’
Vítor Silva/Botafogo

Chris Ramos foi titular do Botafogo pela primeira vez, fazendo dupla com Arthur Cabral no empate em 1 a 1 com o Vasco nesta quarta-feira (27/8), em São Januário, pela Copa do Brasil. O técnico Davide Ancelotti explicou o uso de dois centroavantes de uma só vez por questões táticas do adversário.

Gostei da última meia hora contra o Juventude, acho que eles combinaram bem os movimentos. Hoje foi mais uma questão tática, porque a pressão deles nesse campo era importante termos uma saída de bola um pouco mais direta. Ter dois atacantes ajudou nos primeiros minutos para não ter perdas de bola, que nesse momento a gente tem e temos que melhorar. Nesse jogo tão importante, esse foi o motivo. É uma opção que temos agora com o Chris e vamos ver jogo a jogo. Gostei, começamos com uma ideia clara, de cruzar, porque tínhamos dois atacante na área. Estou feliz com o jogo com os dois centroavantes – afirmou.

O treinador alvinegro também falou sobre as substituições. Jogadores como Jeffinho e Santi Rodríguez, que vinham entrando bem, não foram utilizados nesta noite.

Eu queria jogar com um extremo que possa jogar mais por dentro, para deixar a defesa deles colapsar um pouco mais no meio, surpreender mais com Vitinho e [Alex] Telles, jogar com laterais mais profundos. Tenho muitos jogadores no elenco, tenho Nathan [Fernandes] que há dois jogos não entra, Mateo Ponte, jogadores que não estão sendo relacionados e que estão treinando bem… Jeffinho entrou bem, começou bem contra o Juventude, como Santi Rodríguez também. Há muito tempo que ele [Jeffinho] não joga, temos que ter um pouco de paciência com ele, mas é um jogador que vai ser importante. É mais uma questão tática hoje, queria mais um ponta jogando por dentro – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários