O Botafogo vem convivendo com muitos desfalques, mas a escalação de Davide Ancelotti para o clássico contra o Fluminense neste domingo (28/9) surpreendeu, com Chris Ramos no lugar de Arthur Cabral e Cuiabano como ponta. Após a derrota no Maracanã por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico explicou as mudanças feitas no Maracanã.
– Tenho mudado com frequência porque é difícil manter nesse campeonato o 11 todos os jogos, porque há sempre desfalques, jogadores suspensos e lesões. Cabral fez um treino antes do Grêmio e jogou porque não tinha outra opção, Mastriani estava machucado [Chris Ramos estava suspenso]. Ele jogou 90 minutos, está muito cansado, Ramos estava fresco e eu precisava de um pouco de profundidade na transição, é um jogador que ataca mais o espaço, Cabral é um jogador mais de apoio – disse.
– Cuiabano é um jogador perigoso, o mais perigoso que temos agora na ponta-esquerda. Precisamos nos defender bem nos corredores laterais, porque ali tinha jogadores rápidos, com Serna e Canobbio – completou.
Quinto colocado no Brasileirão com 40 pontos, o Botafogo recebe o Bahia, que também tem 40, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso está na frente do adversário por ter melhor saldo de gols (+15 contra +4).