Contratado pelo Botafogo por quase R$ 100 milhões incluindo bônus, Santiago Rodríguez vem aos poucos mostrando seu futebol e foi eleito o melhor em campo na goleada sobre o Red Bull Bragantino neste sábado. O técnico Davide Ancelotti ressaltou a evolução do uruguaio, que atuou nas últimas quatro temporadas na Major League Soccer, dos Estados Unidos.
– Santi, como os outros jogadores, têm muita competitividade. É uma competitividade que temos dentro do elenco que é positiva para todos. Hoje jogou ele, vem melhorando, precisa, como todos, de tempo de adaptação. No futebol as coisas podem acontecer, é certo que vai acontecer, mas não sabemos quanto tempo vai levar. Há jogadores que precisam de mais tempo do que outros. Muito contente por ele e com a progressão e o compromisso sobretudo defensivo que ele tem – elogiou Davide.
Na zona mista, Santi Rodríguez citou a dificuldade para se adaptar ao futebol brasileiro após tanto tempo atuando na MLS. Antes de jogar nos Estados Unidos, ele só havia atuado no Uruguai, e quando ainda era muito jovem – hoje ele está com 25 anos.
– Honestamente, os primeiros meses foram um pouco difíceis para mim. Talvez as pessoas foram um pouco mais exigentes, mas a mudança de liga foi enorme, então, foi isso que aconteceu. Foi muito difícil para mim e hoje posso dizer que me sinto muito bem. Fisicamente me sinto muito bem treinando, e talvez não jogar tanto tenha me ajudado a continuar treinando, melhorando outras coisas e alcançando o desempenho que eu tinha – afirmou Santi.