Davide revela mudanças na carga de treino do Botafogo até o fim do ano após lesões: ‘Estou aprendendo muitas coisas aqui’

Davide revela mudanças na carga de treino do Botafogo até o fim do ano após lesões: ‘Estou aprendendo muitas coisas aqui’
Vitor Silva/Botafogo

As lesões têm atormentado o Botafogo, e contra o Vasco os retornos de Savarino e Tucu Correa foram fundamentais para a grande atuação e a vitória por 3 a 0. Após o clássico, o técnico Davide Ancelotti reconheceu que houve mudanças na carga de treinamentos para a reta final do Campeonato Brasileiro, depois de muitos problemas físicos no elenco.

– Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões em geral, porque temos muitos jogos, por muitas condições, acumulamos minutos com os jogadores, mas é verdade que dentro da comissão técnica e juntos com os trabalhadores do clube trabalhamos para analisar a situação e adotar alguma modificação daqui ao final de temporada, com a carga do treino, porque estamos no final da temporada. Eu chego de outra parte do mundo, onde se trabalha, pode ser, de maneira diferente, então eu também preciso de um período de adaptação nesse sentido, estou aprendendo muitas coisas aqui – disse.

Davide destacou ter mais opções agora para montar o time nas rodadas finais, mas lembrou dos problemas de suspensões por cartões. Contra o Vitória, no próximo domingo, ele não poderá contar com o atacante Artur, que levou o terceiro amarelo.

– Agora temos um elenco mais grande, recuperamos jogadores. Quando temos mais jogadores, temos um time mais confiável. Em uma temporada temos dificuldades, todos têm dificuldades de desfalques, mas não pode ser uma desculpa. Temos que nos adaptar continuamente. Agora temos muitos jogadores com dois cartões, vamos ter jogos em que teremos desfalques, temos que seguir nos adaptando. Mas o mais importante é que jogamos sempre com essa mentalidade. Não é só mentalidade, é futebol também, é organização, é execução… E hoje tudo deu certo – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários