O técnico Davide Ancelotti valorizou a rara oportunidade que teve de repetir a escalação do Botafogo, no empate em 0 a 0 com o Vitória neste domingo (9/11), em Salvador. Para o italiano, é preciso ter uma continuidade nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
– Nesse momento, acredito nesse time. Acho que precisavam e mereciam continuidade nesse jogo porque jogaram muito bem contra o Vasco. Então, sim. Neste momento é, sim. Mas sempre confiando em todo meu elenco, nas trocas porque os jogadores que entram sempre entram com boa atitude, mas hoje faltou o Artur que no último jogo entrou e foi muito importante. Nesse momento acho que o time precisa dessa constância, continuidade e, por isso, como teve oportunidade, que nunca teve, eu decidi repetir a escalação – explicou.
Davide Ancelotti também projetou como será a data Fifa, a última da temporada 2025. Segundo o treinador alvinegro, haverá uma carga menor de treinamentos.
– Agora estamos na reta final da temporada. O time achou um bom equilíbrio defensivo, que vai ser importante para conseguir os nossos objetivos. E também mais confiança com bola, como mostramos na primeira etapa. É seguir trabalhando, focando nessas coisas que estamos trabalhando agora, baixando um pouco, como já falei na última coletiva, as cargas dos treinos, porque não precisamos trabalhar muito. E seguir assim, porque acho que vamos por um caminho bom – disse.
Com o empate, o Botafogo completou cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão e a terceira partida seguida fora de casa sem sofrer gols. Por outro lado, o Fogão perdeu a chance de entrar no G-5 e se manteve no sexto lugar, com 52 pontos.