O Botafogo mais uma vez perdeu pontos por causa de um gol sofrido no fim. Segundo levantamento da ESPN, é a sexta partida assim desde novembro. No Campeonato Brasileiro-2023, o Alvinegro perdeu para o Palmeiras e levou empates de Red Bull Bragantino, Santos e Coritiba após os 40 minutos da etapa final. No Campeonato Carioca-2024, sofreu empate do Nova Iguaçu e tomou o gol da derrota para o Flamengo na noite desta quarta-feira (7/2), no Maracanã.
O programa “ESPN F360 debateu o tema”.
– Esses resultados decretaram a perda do título brasileiro. No Carioca não decreta tanto, mas mexe com o psicológico do time. Se for ver, ontem foi uma desatenção em jogo que o Botafogo foi atento na marcação, o primeiro tempo foi perfeito. Não vou muito nessa de desatenção, o jogo é jogado, está lá o adversário também. É algo coletivo, precisa de um psicólogo, desde o ano passado – opinou o comentarista Celso Unzete.
– O lado psicológico pesa mais porque Tiago Nunes tem encruzilhada. A prioridade é a Libertadores, do outro lado tem o passivo de 2023, ainda com Luís Castro não conseguiu se classificar, venceu Taça Rio constrangedora. Seria muito pesado não classificar no Carioca e correr risco de não avançar na Libertadores. Por isso vejo Tiago Nunes querendo segurança defensiva primeiro. O Botafogo está preocupando no cenário, de pouca paciência do torcedor, com razão, e necessidade de reconstrução. Isso naturalmente leva tempo. O Tiago Nunes precisa cuidar das duas pontas. Largar o Carioca pela Libertadores é um risco também, tem um possível confronto pesadíssimo com Red Bull Bragantino. É um começo de temporada cheio de cascas de banana, Tiago Nunes tem que desviar e recuperar o lado anímico. Ontem, se sai com empate, valorizaríamos a resistência, mas toma gol no fim, fazendo o torcedor ter gatilho de outras derrotas dessa forma – completou Breiller Pires.








