De olho no G-8, Botafogo recebe o Internacional no Estádio Nilton Santos

De olho no G-8, Botafogo recebe o Internacional no Estádio Nilton Santos
Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Internacional fazem um duelo de dois times embalados no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, as equipes se enfrentam às 18 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada.

O Glorioso soma 43 pontos e vem de duas vitórias seguidas, sendo a mais recente por 1 a 0 diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A ordem é lutar por uma lugar na pré-Libertadores. Invicto há 10 jogos, o Internacional vem de uma importante vitória em casa sobre o Goiás por 4 a 2. O Colorado, em segundo lugar, tem 57 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras.

A série de vitórias deu tranquilidade ao Botafogo, como conta o volante Tchê Tchê, que está na equipe desde abril. “É mais tranquilo trabalhar com as vitórias, o clima fica melhor. É o melhor momento da equipe, tem a ver com a evolução de todos, com a confiança no trabalho”, analisou.

O Botafogo deverá ter o zagueiro Lucas Mezenga improvisado na lateral direita no duelo deste final de semana, uma vez que Rafael e Saravia estão entregues ao departamento médico. Outra opção, Daniel Borges, recuperado de um edema ósseo, não joga há mais de um mês e deve ficar como opção no banco de reservas. Por ter vínculo com o Internacional, o zagueiro Victor Cuesta fica de fora e Kanu herda a vaga. O atacante Jeffinho, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, retorna e disputa posição com Víctor Sá.

Mano Menezes, treinador do Internacional, quer ver seu time concentrado na partida contra o Botafogo. “Cometemos alguns erros no jogo passado porque não ficamos o tempo todo concentrados. Precisamos corrigir isso” disse ele.

Na escalação, o Internacional perdeu um jogador no meio. Mauricio, com estiramento no joelho direito, é desfalque. Liziero e Edenilson disputam a titularidade. No ataque, Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Assim, Wanderson inicia entre os titulares.

No primeiro turno, as duas equipes fizeram um jogo épico no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após sair perdendo de 2 a 0 e ficar com um jogador a menos, o zagueiro Philipe Sampaio, expulso no primeiro lance do jogo, o Botafogo conseguiu a virada por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Lucas Mezenga, Kanu, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho (Victor Sá)
Técnico: Luís Castro

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Liziero (Edenilson), Johnny e Carlos de Pena; Alan Patrick, Wanderson e Alemão
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários