De Rafael Navarro a Dodô: veja de quem Erison se aproxima em temporada artilheira pelo Botafogo

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

De Rafael Navarro a Dodô: veja de quem Erison se aproxima em temporada artilheira pelo Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A boa fase de Erison ajudou o Botafogo a buscar o empate com o América-MG, no sábado, em Belo Horizonte, e já o coloca entre os atacantes de maior destaque recente no alvinegro. Com 13 gols na temporada, está perto de igualar os 16 de Rafael Navarro em 2021, com a diferença de disputar a Série A e não a segunda divisão. Após a partida no Independência, o técnico Luís Castro fez questão de elogiar o camisa 89, autor do gol alvinegro no 1 a 1 no fim da partida.

— Erison não recebeu bem a bola em alguns momentos, em outros foi ele quem não passou tão bem. O que não poderia era tirar a confiança dele. Ele trabalhou e teve seu momento na partida — disse o treinador português.

Outro artilheiro de sucesso do Botafogo em uma temporada foi Roger, que fez 17 gols em 2017, ano em que o alvinegro chegou às quartas de final da Libertadores — eliminado pelo Grêmio.

Rafael Marques fez 19 gols em 2013, temporada em que a equipe contou com o holandês Seedorf. Loco Abreu, em 2011, fez nada menos que 26 gols.

Acima de todos eles, o maior goleador alvinegro no século 21, em uma única temporada, é Dodô. O atacante marcou 29 gols em 2007.

O próximo jogo do time pelo Brasileiro será contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira.

Fonte: Extra Online

Notícias relacionadas