O Botafogo trabalha com a previsão de que o transfer ban caia nos próximos dias, informou o jornalista Bernardo Gentile, no canal “Arena Alvinegra”. O clube não passa prazos exatos, mas entende que a situação já foi solucionada.
– A gente sabe que tem a promessa das coisas começarem a andar nos próximos dias. Hoje seria um dia importante para esse dinheiro cair na conta para depois você começar a passar o dinheiro para a frente e, aí sim, pagar o transfer ban. Não tem mais detalhes sobre isso, não estão sendo divulgados. Mas a informação dos bastidores ainda é essa: “nos próximos dias o transfer ban vai cair” – afirmou Bernardo Gentile.
– Vai cair dinheiro na conta hoje? Não é do interesse do Botafogo ficar divulgando o tempo real das coisas. Então, nesse prazo, provavelmente, você não vai saber se bateu ou se não bateu. Mas a informação que segue ainda é que nos próximos dias o transfer ban vai cair. Hoje, 14h05, a informação é “relaxa, isso vai acabar em alguns dias” – completou o jornalista.
Questões políticas em relação ao aporte-empréstimo prometido por John Textor já foram resolvidas internamente. Com isso, cerca de US$ 28 milhões devem entrar nas contas da SAF do Botafogo em breve, dependendo apenas da burocracia em relação à transferência de valores.
Com o dinheiro na conta, o Botafogo vai pagar o transfer ban. Como adiantou a “Rádio Tupi”, o clube tem acordo com a MLS para pagar a dívida com o Atlanta United por Thiago Almada, de US$ 30 milhões, em três parcelas.
O Botafogo tem no momento cinco jogadores treinando e esperando regularização: os zagueiros Ythallo e Riquelme, o lateral-esquerdo Jhoan Hernández, o volante Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba. Riquelme e Hernández seriam inicialmente usados no sub-20.