Luiz Henrique brilhou. Em sua segunda convocação para a Seleção Brasileira, o atacante do Botafogo entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória de virada sobre o Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira (10/10), em Santiago, em bonita jogada individual.
Após a partida, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026, Luiz Henrique deu entrevista à TV Globo, que lembrou do sucesso de grandes jogadores da história do Botafogo com a Seleção Brasileira em 1962 – como Garrincha, Amarildo e Zagallo. Hoje, Igor Jesus, também do Glorioso, marcou com a Amarelinha.
– Fico feliz com essas lendas do Botafogo que foram campeãs nesse campo aqui. Essa camisa representa muita coisa para a gente, sabemos de tudo que está acontecendo, mas queremos mudar isso e vamos mudar isso. Estamos começando, o primeiro passo foi essa vitória. Vamos representar essa camisa com toda garra, com todo amor, a torcida pode saber que vamos lutar sempre pela camisa do Brasil, porque somos a primeira seleção com cinco estrelas no peito. Vamos defender com todo amor e carinho – disse Luiz Henrique.
O Brasil foi a 13 pontos e subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, na zona de classificação para o Mundial de 2026. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira (15/10), contra o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.