Óscar Romero entrou no intervalo e foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre a LDU, dando o passe para o gol de Júnior Santos. Após a partida, o meia-atacante paraguaio falou sobre sua evolução no Glorioso e, humilde, disse querer continuar apenas ajudando seus companheiros.
– Venho trabalhando para isso. Creio que aos poucos estou conseguindo ritmo de competição, fiquei parado muito tempo, meus companheiros me ajudam também a me adaptar o mais rapidamente possível. Espero seguir dessa forma para poder ajudar o time, seja por 45 minutos, 20 minutos, dez ou 90, estou disposto para poder ajudar – disse Romero à “ESPN”.
Romero explicou como foi a conversa com o técnico Artur Jorge no intervalo,
– Ele pediu que tivéssemos mais a bola, que fôssemos mais protagonistas, a mim particularmente me pediu para que fizesse o time jogar, entrando como meia-ponta. Tentei retribuir a confiança que ele depositou em mim e o importante é que o time venceu, estamos muito felizes – afirmou Romero, valorizando o resultado positivo:
– Feliz pela vitória, sabíamos que seria uma partida muito difícil, eles têm uma equipe muito boa. Viemos com muita vontade para poder fazer bem, conseguimos três pontos importantes que nos coloca muito bem posicionados na tabela. Temos que seguir trabalhando, é um campeonato muito difícil, faltam dois jogos fora de casa e precisamos vencer as duas partidas.