Além da súmula do árbitro Bruno Mota Correia, o relato do delegado do clássico Flamengo x Botafogo, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, que é diretor da Ferj, também trouxe mais detalhes que podem acabar provocando punições ao Glorioso e a seus atletas.
Segundo relatos de Marcos Vinicio, a confusão começou com um “soco” de Alexander Barboza em Bruno Henrique, algo não relatado pelo árbitro. Por outro lado, o soco de Cleiton no zagueiro alvinegro não foi citado, o que constou na súmula do juiz e provocou ferimentos na boca e a perda de um dente.
Marcos Vinicio afirmou ainda que “os jogadores do Botafogo não queriam ir para o vestiário, e sim continuar na briga”, sendo “capitaneados por Alex Telles“, que teria dito o seguinte:
– Vamos ficar aqui. Vamos esperar eles!
O delegado da partida também relatou que foi xingado pelo lateral-esquerdo alvinegro.
– Não vamos sair daqui, vamos esperar eles. Vai se foder, você não viu o que o jogador deles fez? Aí você não faz nada! – disse Telles, segundo Marcos, fazendo clara menção ao soco de Cleiton em Barboza.
Marcos Vinicio classificou Alex Telles como um dos “mais violentos” na confusão, ao lado de Alexander Barboza, e relatou ainda que os jogadores do Botafogo “chegaram a agredir seguranças privados” do Maracanã, enquanto os atletas do Flamengo não tiveram “nenhuma reação violenta” no túnel que dá acesso aos vestiários.
Veja o relato do delegado na íntegra:
