Rodrigo Capelo, jornalista especializado em negócios do esporte, afirmou que a demora para oficializar o contrato da venda da SAF do Botafogo para John Textor pode ser encarada com normalidade, por conta dos trâmites burocráticos necessários. O Fogão espera anunciar a venda ainda nesta semana.
– Essa demora para assinar o contrato definitivo entre Botafogo e John Textor é normal. Uma coisa é você negociar a operação nos seus valores e linhas gerais, outra é colocar isso no contrato – explicou Capelo, em rápido depoimento no programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira.
John Textor esteve no Rio de Janeiro na semana passada e deixou tudo alinhavado, mas a burocracia e o feriado de Carnaval acabaram atrasando os planos do Botafogo. Mesmo sem ter o contrato pronto, o clube já trabalha com pessoas que o americano trouxe, como o diretor executivo André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito.
O Botafogo segue tentando concretizar a chegada do técnico Luís Castro, do Al-Duhail, e já tem bem encaminhadas as contratações do zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp, e do meia-atacante Lucas Piazon, do Braga.