O técnico Luís Castro revelou um sentimento de “desilusão” com a derrota do Botafogo para o Vasco nesta quinta-feira (16/2), pela terceira rodada do Carioca-2023. O Glorioso atuou a maior parte do primeiro tempo com um a menos e toda a segunda etapa com dois a menos que o adversário no Maracanã.
– Foi um jogo atípico, e isso (expulsões) condicionou de muita maneira o jogo. Foram várias incidências, deixamos três pontos aqui, mas muitas coisas importantes vão conosco. É um sentimento de desilusão por não atingir o objetivo principal do jogo. Também desiludido com uma ou outra situação que aconteceu dentro do jogo, em que as três equipes (Botafogo, Vasco e arbitragem) estiveram presentes, em momentos maus das três equipes – afirmou Castro.
Castro não falou sobre as expulsões de Adryelson e Rafael, mas elogiou o espírito de luta do time.
– Demos tudo de nós, o futebol com dois a menos fica muito difícil. Os três pontos ficam aqui, mas vamos continuar o caminho. Não vamos abandonar porque perdemos o jogo, e vamos seguir trabalhando com muito empenho. Fomos sempre uma equipe muito intensa, mas no futebol temos que ter algo mais e temos muito caminho ainda para andar. As equipes estão prontas para seguirem em frente nos campos de batalha, como eles chamam. Fomos perdendo unidades ao longo da batalha, mas a equipe demonstrou sempre caráter – frisou.