O Botafogo foi a público no Twitter desmentir uma notícia sobre Luís Castro nesta quinta-feira (13/4). De acordo com o jornalista Bruno Andrade, na coluna “Mercado da Bola”, do “UOL”, o departamento financeiro alvinegro quer a saída do treinador, o que foi negado pelo clube.
A coluna diz que “membros da área de finanças do Glorioso querem a saída de Castro, especialmente por causa do salário do treinador português”. Posteriormente, após torcedores citarem que a multa rescisória sairia ainda mais cara, o portal incluiu que a tentativa seria de “rescisão amigável e sem custos”.
A própria coluna, no entanto, frisa que o lado técnico (departamento de futebol) não pretende mudar o treinador, por estar satisfeito com o trabalho. Além disso, ela aponta que departamento financeiro já teria feito “pesquisas e contatos” por treinadores mais baratos. O que não é comum ocorrer.
Outra divergência interna, segundo a coluna, é que haveria “uma corrente para forçar a saída de alguns dos jogadores mais caros do elenco”, o que o departamento de futebol também é contra.
O Botafogo negou o que foi publicado.
“Lamentamos a falta de responsabilidade da reportagem, sem o menor sentido e oportunista, que tenta expor de forma equivocada a gestão da SAF e seus profissionais… Os departamentos do clube trabalham em equilíbrio sempre pensando nos melhores caminhos para a instituição, motivo pelo qual repudiamos inteiramente o conteúdo. Em suas próximas ações, recomendamos cumprir o papel básico do jornalismo, que é ouvir o outro lado antes de noticiar“, escreveu o clube, no Twitter.
Os departamentos do clube trabalham em equilíbrio sempre pensando nos melhores caminhos para a instituição, motivo pelo qual repudiamos inteiramente o conteúdo. Em suas próximas ações, recomendamos cumprir o papel básico do jornalismo, que é ouvir o outro lado antes de noticiar.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 13, 2023