O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) apresentou uma emenda nesta quarta-feira (12/11), durante votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sugerindo a venda do terreno do Estádio Nilton Santos pelo Governo do Estado, revelaram os sites “Tempo Real” e “Lance!”.
Knoploch é relator da proposta que autoriza a venda de imóveis públicos pelo governo estadual e coordenador do grupo de trabalho criado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que já incluiu o Maracanã entre imóveis que podem ser vendidos.
— Saibam vocês que o Engenhão está num terreno do estado. Toda aquela área é da Central Logística. Então a gente também está fazendo uma emenda botando o terreno do Engenhão para venda. E aí o Botafogo, caso queira, vai poder comprar também o terreno — disse o deputado.
O Estádio Nilton Santos foi construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O Botafogo ganhou a licitação para administrar o estádio e tem o direito a utilizar o Niltão até 2031, mas John Textor já revelou planos de construir uma nova casa para a torcida alvinegra.
A proposta está sendo votada em plenário nesta quarta-feira e ainda pode receber emendas para incluir ou retirar propriedades da relação.








