A derrota para o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (29/10), no Estádio Nilton Santos, foi a partida em que o Botafogo deu, de longe, mais finalizações ao gol adversário: 32. O levantamento é da “ESPN”.
Dos 32 chutes a gol, apenas nove foram no alvo. O segundo lugar neste ranking foi a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG por 2 a 0 ainda no primeiro turno, quando o Fogão chutou 22 bolas no gol.
Consequência disso? O goleiro Walter, do Cuiabá, foi eleito o melhor jogador da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023 no prêmio ESPN Bola de Prata, com nota 7,47: foram nove defesa, sendo duas consideradas difíceis.
Segundo o “Espião Estatístico”, do “GE”, o número de finalizações do Botafogo foi o maior de todo o Brasileirão numa só partida, igualando à quantidade de chutes que o Red Bull Bragantino deu na goleada sobre o Flamengo por 4 a 0, na 11ª rodada.
Após a 30ª rodada, o Botafogo segue com quatro representantes na seleção do campeonato do prêmio ESPN Bola de Prata: o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Adryelson e Cuesta e o atacante Tiquinho Soares, que lidera a corrida pela Bola de Ouro.
