Técnico do Botafogo desde julho, Bruno Lage tem desafios pela frente. O “Extra” fez levantamento mostrando o que foi o time alvinegro nos 13 jogos com o treinador e nas 13 partidas anteriores.
O aproveitamento caiu de 80,05% (com Luís Castro e Cláudio Caçapa), com dez vitórias, dois empates e uma derrota, para 46,15% (com Lage), com quatro vitórias, seis empates e três derrotas.
No ataque, os números são parecidos. Antes foram 19, agora 18. O problema está na defesa. Foram apenas quatro gols sofridos nos 13 jogos pré-Bruno Lage, com dez partidas sem sofrer gols. Com o treinador, foram 12 gols levados e apenas quatro jogos sem ser vazado.
A última estatística levantada que deve ser melhorada é a campanha fora de casa. Com Bruno Lage, foram seis jogos, com quatro empates e duas derrotas. Antes, o time era o visitante com melhor aproveitamento.
Por outro lado, é válido lembrar que Bruno Lage perdeu jogadores por lesão neste período (como Tiquinho Soares e usou time misto em diversos jogos, da Copa Sul-Americana.
São 13 jogos do Botafogo sob comando de Bruno Lage. E a comparação c/ os 13 anteriores é terrível p/ o técnico. Aproveitamento vai de 82% para 46%. E a defesa, antes exemplar, virou calcanhar de Aquiles. Hora de ligar o famoso “sinal de alerta”https://t.co/Z8sxLgEerw pic.twitter.com/gaWP3GDgfb
— Rafael Oliveira (@rafaelmoliveira) September 19, 2023