Dois pesos, duas medidas. A CBF vai antecipar o jogo Mirassol x Flamengo, marcado para domingo (7/12), para sábado (6) se o clube rubro-negro garantir o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, pensando na logística do time da Gávea para a Copa Intercontinental. A informação é do jornalista Paulo Vinícius Coelho.
No ano passado, a CBF descartou fazer qualquer mudança na tabela para ajudar o Botafogo. Como noticiado à época pela jornalista Lívia Laranjeira, do “SporTV”, a entidade vetou antecipar o jogo contra o São Paulo pela última rodada de domingo para sábado se o Glorioso conquistasse o título na rodada anterior, contra o Internacional.
A explicação da CBF para vetar qualquer mudança é que implicaria em mudar a logística do São Paulo, mesmo com o clube tricolor não tendo mais pelo que brigar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo acabou não conquistando o título antecipado, mesmo vencendo o Internacional no Beira-Rio – o Palmeiras bateu o Cruzeiro de virada com portões fechados no Mineirão, com um gol de Estêvão nos acréscimos.
Quatro dias depois, o Botafogo conquistou o título vencendo o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Não deu nem tempo de comemorar direito, já que no mesmo dia, à noite, o time embarcou para o Catar. Com um deslocamento de 17 horas e uma diferença de seis horas no fuso, o time fez apenas um treino no país e, na quarta-feira, com equipe mista, foi derrotado pelo Pachuca por 3 a 0.
Caso o Flamengo conquiste o título brasileiro na quarta-feira – basta vencer o Ceará no Maracanã para não depender do resultado do Palmeiras, que visitará o Atlético-MG – e a CBF antecipe o duelo com o Mirassol, o clube rubro-negro ganharia um dia a mais de intervalo para o Dérbi das Américas contra o Cruz Azul, do México, no dia 10, no Catar.








