DESCONTROLADO, BOTAFOGO ENTREGA GOL NO INÍCIO E PERDE CLÁSSICO PARA O FLAMENGO

DESCONTROLADO, BOTAFOGO ENTREGA GOL NO INÍCIO E PERDE CLÁSSICO PARA O FLAMENGO
Vitor Silva/Botafogo

De novo descontrolado e com falhas individuais, o Botafogo perdeu mais um clássico. O time alvinegro foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.

O Botafogo ficou devendo no primeiro tempo e entregou um gol com menos de um minuto de jogo. Foi o tempo suficiente para Daniel Borges atrasar mal uma bola, Joel Carli hesitar no bote e Matheus Gonçalves abrir o placar.

Um gol no início condiciona a partida e muda todo o ritmo. Mas faltou mais futebol ao Botafogo. O primeiro lance produzido com perigo foi aos 18 minutos, quando Marçal achou Patrick de Paula, que limpou e finalizou rente à trave.

Do outro lado, Daniel Borges deixava espaços, foi driblado por Marinho, que finalizou para boa defesa de Lucas Perri. Após o escanteio, Cleiton quase marcou o segundo.

Um baque no Botafogo foi que Patrick de Paula se lesionou aos 30. Pela reação, pareceu algo mais delicado no joelho. Lucas Fernandes entrou e melhorou a equipe, com mais dinâmica e distribuição pelo meio.

Aos 32, Gabriel Pires fez lançamento longo, Tiquinho Soares entrou livre e bateu forte, Matheus Cunha espalmou. Gabriel Pires cobrou uma falta por cima, Lucas Fernandes, Daniel Borges e Tiquinho tentaram finalizações, todas para fora.

Na etapa final, o jogo ficou mais truncado e picotado. Tudo que o Flamengo queria. O Botafogo chegou apenas em cruzamentos, como um de Piazon e um de Marçal, ambos cortados por defensores adversários.

Luís Castro tentou mudar o panorama da partida, com Victor Cuesta e Carlos Alberto. Mas quem levou perigo foi o Flamengo, em chute de Marinho que Lucas Perri fez uma defesaça, aos 22. Na sequência do lance, uma confusão rendeu cartão amarelo para Marçal e Marinho e cartão vermelho para Joel Carli.

Em uma boa oportunidade alvinegra, Carlos Alberto fez boa jogada e rolou para Lucas Fernandes, na entrada da área, bater mal. Aos 37, André teve gol nem anulado por impedimento. Já aos 39, o Botafogo chegou ao empate com Carlos Alberto, mas havia impedimento. O bandeirinha não marcou, porém o VAR (mesmo sem conseguir traçar linhas) anulou. No lance, Matheus Nascimento pediu pênalti, em jogada que sequer foi analisada.

Em jogo pilhado, ainda houve tempo para Tiquinho Soares ser expulso. O centroavante sofreu falta, não marcada, reclamou em excesso e levou dois cartões amarelos. Marçal fez parecido. Por protestar contra mais um erro do árbitro, também recebeu o vermelho.

E o Botafogo, que ainda teve chance com Matheus Nascimento no fim (empurrado na área, finalizou e o goleiro defendeu), saiu com mais uma derrota em clássico.

Próximos jogos

O Botafogo volta o foco para a Copa do Brasil e enfrenta o Sergipe, quinta-feira, em Aracaju. No Campeonato Carioca, o time volta a jogar no dia 4 de março (domingo), contra o Resende, em Cariacica.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha
Data-hora: 25/02/2023 – 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda/Público: 2.422.291,16 / 21.374 presentes
Cartões Amarelos: Lucas Piazon, Joel Carli, Gabriel Pires, Marçal, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Victor Cuesta (BOT); Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Matheuzinho (FLA)
Cartões Vermelhos: Joel Carli, 23’/2ºT (BOT), Tiquinho Soares (44’/2ºT) e Marçal (50’/2ºT)

Gols: Matheus Gonçalves, 1’/1ºT (0-1);

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento, 27’/2ºT), Joel Carli (Victor Cuesta, 15’/2ºT), Luis Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes, 30’/1ºT) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto, 15’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

FLAMENGO: Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Erick Pulgar (Everton Araújo, 15’/2ºT), Igor Jesus (Lorran, 25’/2ºT) e Matheus Gonçalves (Matheus França, 15’/2ºT); Marinho (André, 33’/2ºT), Matheusão e Everton Cebolinha – Técnico: Rui Quinta.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários