Contratado por R$ 10 milhões em 2022 junto ao Boavista (POR), Gustavo Sauer está sem moral no Botafogo. O jogador virou a última opção de ataque de Luís Castro no banco de reservas, como aponta o site “GE”.
Sauer veio com expectativa elevada, mas sofreu com problemas médicos e não deslanchou em 2022. Esperava-se que este ano o meia-atacante pudesse se firmar, até por internamente ser considerado um dos principais jogadores do elenco. Não foi o que aconteceu.
De acordo com o “GE”, desde o jogo com o Bangu, em 11 de fevereiro, Gustavo Sauer atuou em apenas 46 minutos em sete partidas. Contra a Portuguesa, no empate em 0 a 0 no último sábado, pela Taça Rio, ele não entrou em campo, mesmo com a carência do time nas pontas.
No início da temporada, o jogador fez um gol e deu duas assistências.