Artilheiro do Grêmio na temporada com nove gols em nove jogos, o centroavante Carlos Vinícius admitiu que o Botafogo foi um dos clubes que o procuraram em 2025, quando resolveu voltar ao futebol brasileiro após deixar o Fulham no fim da temporada europeia.
– Quando o atleta fica livre, ocorrem muitas situações, muitos contatos e comigo não foi diferente. Tive contatos de alguns clubes, mas o Grêmio foi quem chegou junto, o Grêmio foi quem fez o verdadeiro convite, quem chegou muito à frente – disse o jogador ao “GE”.
– O próprio Botafogo, nosso último jogo do Brasileirão, foi um dos clubes. São Paulo, Corinthians e por aí vai. É como eu falei, mas na verdade o que chegou à frente, o que realmente teve o grande interesse, fez o grande convite, foi o Grêmio – completou, após ser questionado sobre os clubes.
Carlos Vinícius tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026, com cláusula de renovação automática até 2027 caso seja convocado para a Copa do Mundo por Brasil ou Portugal.
Antes do Super Mundial de Clubes, o Botafogo fechou a contratação de outro centroavante: Arthur Cabral, vindo do Benfica por € 15 milhões (R$ 95 milhões na cotação da época) incluindo bônus e metas. Depois, em agosto, o Glorioso trouxe Chris Ramos, por empréstimo, junto ao Cádiz.