Destaque na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1 no primeiro turno, com dois gols e uma assistência, Gustavo Sauer hoje atua pelo Rizespor, da Turquia. O Glorioso visita o Coxa nesta quarta-feira numa situação bem diferente, precisando vencer e torcer por tropeços dos rivais para voltar à liderança.
Em entrevista ao “GE”, Gustavo Sauer revelou que mantém contato com os jogadores, que vivem no momento um jejum de oito partidas sem vitória.
– Falo com alguns jogadores, tento manter meus amigos motivados, não é um momento fácil de administrar, devido alguns resultados inesperados, mas tenho certeza que farão de tudo por este momento histórico – disse Sauer.
O meia-atacante, que tem um gol em 12 jogos no Campeonato Turco, lamentou o empate do Botafogo contra o Santos, mas disse que a torcida alvinegra ainda pode sonhar com o título.
– O Campeonato Brasileiro, se não for o campeonato mais difícil de jogar, talvez seja um dos três mais difíceis do mundo. É um pouco normal um time oscilar no campeonato. Mas acredito que no último jogo o time fez uma partida muito interessante, um descuido no final que acaba por acontecer, porém são os mesmos jogadores que estão desde o começo, que estão a lutar e a fazer de tudo para que isso aconteça. A torcida ainda pode sonhar com o título – frisou.
Gustavo Sauer está emprestado ao Rizespor até junho de 2024 e tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025.