Hugo segue tendo grande evolução no Botafogo. Na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0 na última quarta-feira, o lateral-esquerdo somou sua quarta assistência, tornando-se o jogador da posição na Série A com mais passes para gol em 2024, ao lado do experiente Marcos Rocha, do Palmeiras.
Entre todos os jogadores de clubes da primeira divisão, Hugo só fica atrás do meia-atacante Shaylon, do Atlético-GO, que já tem seis assistências em 2024. O meia Arrascaeta (Flamengo), o atacante Erick Farias e o meia Jean Carlos (ambos do Juventude) também têm quatro.
Único jogador da posição disponível no momento, Hugo tem agradado e, nesta semana, o próprio Botafogo exaltou nas redes sociais os números do lateral de 22 anos. Além das assistências, o jovem tem 39% de acerto nos cruzamentos e 72% nos dribles, além de uma média de oito bolas recuperadas por partida.
Hugo tem também sido o homem das bolas paradas em algumas partidas no Botafogo. No jogo contra o Volta Redonda, no entanto, quem cobrou a maioria dos escanteios foi Savarino – incluindo o que gerou o primeiro gol alvinegro, marcado pelo zagueiro Bastos.
Pela consistência e evolução apresentadas ao longo de 2023, Hugo recebeu aumento salarial do clube em setembro e ampliou seu contrato com o Glorioso até dezembro de 2026, com multa rescisória estipulada em € 100 milhões (cerca de R$ 530 milhões na cotação atual).