Destaque no sub-20, Sapata brilha com golaço decisivo em sua estreia como profissional do Botafogo: ‘Só eu sei o que passei’

Destaque no sub-20, Sapata brilha com golaço decisivo em sua estreia como profissional do Botafogo: ‘Só eu sei o que passei’
Vítor Silva/Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo, em Bacaxá, esteve longe de ser uma boa partida, mas serviu para dois jovens valores se destacarem com belos gols. Um deles foi Sapata, artilheiro do Glorioso na Copa São Paulo de 2023.

Depois de brilhar naquela Copinha, Sapata foi adquirido em definitivo pelo Botafogo junto ao Taubaté e aguardava uma oportunidade, mas ela demorou a chegar. Neste ano, o atacante de 20 anos ficou fora da Copa São Paulo em virtude de uma lesão, mas seguiu trabalhando e foi premiado.

– Foi um período muito difícil, mas confio nos planos de Deus. Só eu sei o que passei, foi muita dedicação para chegar até esse momento. Tenho que agradecer também ao Botafogo pela oportunidade. Desde a base venho trabalhando muito. Fico feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe – disse Sapata na zona mista.

Sapata já mostrava na base sua polivalência, podendo atuar tanto como ponta-direita, como pelo corredor central, e mostrou neste domingo uma de suas qualidades, a finalização.

– Tenho as duas opções bem, consigo jogar pela beirada e como meia, tenho um bom chute. Treino bastante finalizações de fora da área e graças a Deus fui feliz e consegui fazer o gol. Agora é focar no jogo de volta e também na Libertadores para se classificar nas duas competições – disse o atacante, ainda tímido.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários