Destaque do sub-20 e relacionado por Davide, Kadir fez teste no Palmeiras e ficou um ano só treinando até poder assinar com Botafogo

Destaque do sub-20 e relacionado por Davide, Kadir fez teste no Palmeiras e ficou um ano só treinando até poder assinar com Botafogo
Arthur Barreto/Botafogo

Uma das caras novas na lista de relacionados do Botafogo pelo técnico Davide Ancelotti para enfrentar o Grêmio, Kadir ficou treinando no clube por quase um ano antes de poder estrear – e se destacar – no sub-20, contou o “GE”.

O atacante panamenho de 18 anos foi captado pelo departamento de scouting da base em setembro do ano passado, após se destacar num torneio realizado no Paraná. Porém, por ser estrangeiro e menor de idade, não poderia assinar contrato com um clube brasileiro.

O Botafogo não quis perder a oportunidade e assinou um pré-contrato com o jogador. Kadir – que chegou a fazer um período de testes no Palmeiras antes – teve seus salários custeados pelo Glorioso como se ele estivesse normalmente no elenco até fazer 18 anos e assinar em junho contrato profissional válido até 2028.

Durante o período sem contrato, Kadir ficou aprimorando parte física e técnica e fez algumas viagens ao Panamá para não ficar tanto tempo sem a família. O atacante estreou pelo Botafogo em agosto e tem quatro gols marcados em seis jogos pelo sub-20, mostrando muita velocidade e força.

O grande momento de Kadir na base do clube campeão brasileiro e da Libertadores gerou um grande lobby na imprensa local pela sua convocação para a Copa do Mundo Sub-20, que começa no próximo fim de semana no Chile. O atacante, no entanto, não foi chamado pelo técnico Jorge Dely.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários