O Botafogo agiu rapidamente e, no dia seguinte da saída de Luís Castro para o Al-Nassr (SAU), colocou Cláudio Caçapa como interino. No primeiro jogo dele, grande vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O comentarista André Loffredo analisou a opção no programa “SporTV News”.
– O Botafogo está organizadíssimo, sai o técnico, chama o auxiliar do Lyon das férias. Foi uma ideia bem diferente, tirar Cláudio Caçapa de lá, assumir para um jogo. Deu certo, mas foi bem arriscado. Pega alguém que não está no dia a dia. É a primeira vez que vejo um interino que não é do clube. Ele é da holding. Mas é um cara com experiência no futebol e com capacidade de desenvolver trabalho que já está consolidado – apontou Loffredo.
O comentarista ainda falou sobre o segundo gol do Botafogo, já no fim da partida, e a diferença sobre o Vasco.
– Entra o Carlos Alberto, que não vinha jogando tanto assim. Tem uma ideia, que pode ter sido passada pelo Lucio Flavio. Mas é um processo diferente, time consolidado, com ideias desenvolvidas, contra um time que nem sei se dá para chamar de time. Dinheiro não vem junto com a capacidade de trabalho – completou.